Bem Vindo(a) ao EVA OnLine!

Este Blog foi criado especialmente para mantê-lo informado sobre o melhor grupo baiano de todos os tempos: a Banda EVA! Você é meu convidado especial a opinar, interagir e compartilhar tudo sobre a banda liderada pelo vocalista Saulo Fernandes. Aproveite e volte sempre!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Relatório do Música Falada




Galera, finalmentre tô postando um relatório do que aconteceu no Música Falada de Saulo, que rolou semana passada, dia 30 de Outubro. Esta última semana tenho andado realmente sem tempo, e por isso acabei não falando nada sobre e nem colocado nenhuma foto ou vídeo lá do evento. Na verdade esse texto é do Léo Villanova, do portal iBahia.com, que eu tomei a liberdade de copiar pra cá... Foi publicado no dia seguinte, junto com algumas fotos e vídeos também. Para acessar a reportagem, clique aqui. Essa fotos aqui fui eu mesmo quem tirei. Bom, pra quem não pôde ir, acho que vai dar mais ou mesno pra saber como foi:
.
Salve Saulo!
.
31/10/2007
.
Tímido, Saulo entrou com o violão, jeans e uma camiseta vermelha que trazia na frente as palavras “Poesia, Música, Voz, Coração e Amor”, e nas costas uma ilustração do filho João.
Apenas com o violão, abriu com músicas de Chico e Caetano, antes de começar a responder as perguntas inteligentes e bem humoradas da turma do Roda Baiana: Jonga, Fernando Guerreiro e Andrezão. Que, aliás, fazem parte do espetáculo.
Entre as falas, o repertório seguiu horas só voz e violão e horas baixo-bateria-teclado-sax. A banda era formada por quatro músicos da banda Eva que estão com Saulo há muito tempo. Deu pra perceber que são amigos de uma banda, mais do que uma banda de amigos. Jonga chegou a dizer “Vocês têm um pouco do clima dos Novos Baianos…” Destaque para o Fábio Rocha, violinista disfarçado de baterista. O Fábio, chamado de Binho, também é compositor de algumas músicas junto com Saulo e, no show, além da bateria tocou três músicas de autoria dos dois no violão.
O repertório surpreendeu ao trazer muita MPB, pouco axé music e músicas não conhecidas do cantor, mostrando um Saulo eclético e de boa memória ao lembrar de algumas letras e poemas que não estavam no roteiro. De improviso, lembrou um trecho dos Racionais MC’s e cantou Renato Russo.
Muitos flashs, celulares e câmeras digitais registraram tudo. Na frente, como não podia ser diferente, a tietagem e o fã-clube do artista. As meninas voltaram para casa mais esperançosas já que quando o assunto foi “Já ficou com fã?”, Saulo não escorregou. Disse que rola, sim, que é normal, e que pode acontecer, sem problemas.
Um dos momentos marcantes foi quando Andrezão provocou o assunto “morte”, citando o filósofo Nietize que dizia: “precisamos aprender a morrer”. Perguntado sobre o assunto, Saulo se emocionou lembrando do avô que tocava violão e, segundo ele, era bonito e “pegador”. Depois, se emocionou ainda mais, ao lembrar de Fafá, o Fabrício Scaldaferry, percussionisra da banda EVA, que morreu recentemente de meningite uma semana depois de gravar o DVD da banda.
O show mostrou um Saulo afinado, poeta, sensível, “relax”, e por que não dizer chorão, no melhor sentindo: o da emoção.
Foram duas horas que pareceram 20 minutos, com direito àquele “ohhhhhh” no final, igual ao que a platéia faz nas boas entrevistas de Jô. Uma noite agradável, um bate-papo divertido com um Saulo super à vontade num clima de poesia, música, voz, coração e amor.
.
Para assistir os vídeos, acesse os links do YouTube que estão lá na página do iBahia.

Nenhum comentário: