Bem Vindo(a) ao EVA OnLine!

Este Blog foi criado especialmente para mantê-lo informado sobre o melhor grupo baiano de todos os tempos: a Banda EVA! Você é meu convidado especial a opinar, interagir e compartilhar tudo sobre a banda liderada pelo vocalista Saulo Fernandes. Aproveite e volte sempre!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Crítica do Carnasite para o CD/DVD Veja Alto, Ouça Colorido


O Carnasite, um dos maiores portais de axé da internet no Brasil, postou hoje, na coluna Som Do Axé, uma crítica, muito positiva, aos mais rececentes lançamentos discográficos da Banda EVA: os CD e DVD Veja Alto, Ouça Colorido. Leia aqui abaixo alguns trechos. (para lê-la na íntegra, clique aqui)
.
Ouça alto, veja agarradinho
Por Érick Melo
.
Se o CD/DVD “25 Anos Ao Vivo” foi feito sob medida para os micareteiros que amam pular atrás dos trios elétricos, o ótimo Veja Alto, Ouça Colorido é ideal para assistir agarradinho com seu amor num confortável sofá ou numa cama pequena. Ousado, o segundo DVD do Eva usa e abusa da tecnologia de ponta na edição de imagens e rema contra a maré ao apostar as suas fichas em várias baladas do amor inabalável: “Anjo”, “Não Precisa Mudar”, “Só Eu e Você”, “Nosso Amor é Lindo”, “Mútuo”, “Só Por Ti”, “Diz Que Vai Voltar” e “Faltando Um Beijo”. A edição de imagens é um show à parte! Todas as músicas contam com efeitos de animação em 2D sobrepostos às imagens do show. É como se fosse uma tatuagem no vídeo. Os efeitos elaborados na pós-produção têm relação com as letras e os climas das canções.

Saulo do Eva ou Eva do Saulo?
.
Maior revelação masculina do axé dos últimos dez anos, Saulo comprova no novo álbum que é muito mais que um ótimo puxador de trio. Cada vez mais seguro, ele esbanja talento vocal nas marcantes releituras de "Me Abraça" (Ivete Sangalo) e "Se" (Djavan), que ganharam nova cara na voz do band leader do Eva. Das 19 faixas do DVD, 11 são inéditas. Inspirado, Saulo assina nove canções. Ao lado do brother Sérgio Fernandes, vocalista da Chica Fé, compôs "Carnaval de Salvador", "Faltando Um Beijo" e "Diz Que Vai Voltar". Com Gigi, baixista de Ivete Sangalo e responsável por grandes sucessos do cantor Netinho, escreveu o hit "Não Precisa Mudar" e a apaixonante "Só Por Ti". Com o companheiro de banda Fábio Rocha, baterista do Eva, três músicas: "Rua 15", "Mútuo" e "Reggae do Porto".
.
FIQUE DE OLHO E OUVIDO EM PÉ:
.
ÓTIMAS: "Rua 15", "Carnaval de Salvador (Aêó)", "Eva", "Só Eu e Você", "Mútuo", ""Me Abraça", "Não Precisa Mudar", "Diz Que Vai Voltar", "Nosso Amor é Lindo", "Se", "Anjo", "Faltando Um Beijo", "Pra Abalar", "Traz Axé" e Só Por Ti".
BOAS: "Toda Linda", "Coração Sem Tum Tum Tum" e "Cartaz".
REGULAR: "Reggae do Porto".
.
Érick Melo é editor de conteúdo do Carnasite e editor de texto do jornal São Paulo Acontece (TV Bandeirantes).

Nenhum comentário: