Bem Vindo(a) ao EVA OnLine!

Este Blog foi criado especialmente para mantê-lo informado sobre o melhor grupo baiano de todos os tempos: a Banda EVA! Você é meu convidado especial a opinar, interagir e compartilhar tudo sobre a banda liderada pelo vocalista Saulo Fernandes. Aproveite e volte sempre!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

O novo Carnaval do centro

Projeto propõe ações para revitalizar o circuito Osmar Macedo (Campo Grande/avenida)

O Carnaval de 2009 pode tornar o circuito Osmar Macedo (Campo Grande/avenida), que vem perdendo fôlego nos últimos anos, tão atraente quanto o circuito Dodô (Barra/Ondina), hoje mais disputado e procurado tanto pelos foliões quanto pela imprensa. Um projeto neste sentido está sendo discutido pela Associação de Blocos de Trios do Carnaval de Salvador, que reúne as principais entidades da folia e a Emtursa.
Segundo Fernando Boulhosa, presidente da ABTC, o projeto tem tudo para dar certo: “É importante que a prefeitura não dê para trás. Porque, senão o Carnaval da avenida vai acabar e a Barra não vai suportar. Isso será ruim. Se as coisas continuarem como estão, já estamos pensando em criar um Carnaval indoor”, alerta.
Boulhosa aproveitou ainda para cutucar o secretário de Cultura do estado, Márcio Meireles: “O folião está triste porque o Carnaval está se enfraquecendo. E o secretário em vez de querer dar palpite sobre a organização da fila, que foi aprovada pela maioria dos foliões, deveria se preocupar com o Pelourinho, que está abandonado. Antigamente, a gente tinha um Carnaval belíssimo no Centro Histórico e hoje está completamente esvaziado”, alfinetou.
O Correio Folia teve acesso aos principais pontos do projeto: Beco do bloco: Cada bloco adota um beco da avenida. Exemplo: Beco do Bloco Cheiro, Beco do Bloco Eva, Beco do Bloco Camaleão. Em cada um desses becos faz-se um pórtico e quando o bloco passar haverá uma manifestação por parte do artista, além de distribuição de camisas e brindes.
Decoração dos prédios: Promover concurso premiando as marquises dos prédios mais bem decorados oferecendo prêmios como carro e TV de plasma ao vencedor. O prêmio seria entregue no último dia por um dos artistas, como Bell Marques, Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, dentre outros.
Nova saída dos blocos: Os blocos vão passar a sair da entrada do Corredor da Vitória e não mais do corredor do Campo Grande, onde serão erguidos camarotes e arquibancadas para os foliões.
Passarela na Castro Alves: A praça Castro Alves, que ficou famosa por realizar o encontro dos trios nos anos 70 e hoje está completamente abandonada, terá uma passarela especial para receber as grandes estrelas do Carnaval quando elas passarem pelo Sulacap. Nesse ponto, o trio pára e um braço mecânico conduz o artista à passarela para um pequeno show. Além disso, seriam colocadas luzes cênicas na praça, uma decoração especial e cabines especiais para a imprensa fazer uma cobertura com qualidade e comodidade.
Camarote do Ilê – A idéia é incrementar o Camarote do Bloco Ilê Aiyê – também conhecido como o mais belo dos belos –, que funciona no estacionamento localizado atrás da praça.
Relógio de São Pedro – Incrementar a região conhecida como Relógio de São Pedro com um visual mais nobre e criar um camarote para atrair os foliões que desejarem um pouco mais de conforto.

.

Fonte: Coluna do Marrom - Correio da Bahia.

Nenhum comentário: