Bem Vindo(a) ao EVA OnLine!

Este Blog foi criado especialmente para mantê-lo informado sobre o melhor grupo baiano de todos os tempos: a Banda EVA! Você é meu convidado especial a opinar, interagir e compartilhar tudo sobre a banda liderada pelo vocalista Saulo Fernandes. Aproveite e volte sempre!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Notas sobre o EVA no Correio da Bahia de hoje

Esta semana foram publicadas mais duas notas sobre o EVA na Coluna do Marrom, no Jornal Correio da Bahia. Leia aqui abaixo:
.
Atrações definidas
.
A edição 2008 do Brazilian Day, que será realizada em 31 de agosto, em Nova York, já está com a programação definida. Além da Eva representando a Bahia e a cena axé, foram confirmados os cariocas Lulu Santos e Jorge Benjor. Promovido pela Globo Internacional, em parceria com o empresário João de Matos, o evento costuma reunir cerca de um milhão de pessoas na metrópole americana.
.
Colhendo os frutos
.
Após o Evanave (o trio futurista lançado em São Paulo) a turma do Eva tem um novo motivo para comemorar. A música Não precisa mudar (Gigi), que Saulo Fernandes gravou com Ivete no DVD da cantora Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã foi incluída entre as cinco concorrentes de melhor música no prêmio Multishow. Essa mesma música foi regravada, apenas por Saulo, no DVD da Eva, Veja alto, ouça colorido. As outras concorrentes são: Tá perdoado (Maria Rita); Pela última vez (NXZero); Boa sorte/Good luck (Vanessa da Mata e Bem Harper).

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Blog do Zumalaicara no ar!


Finalmente! O tão aguardado Blog de Saulo Fernandes já está no ar! A página é completamente inspirada no personagem Zumalaicara, o alterego negro do vocalista do Eva, e é ele mesmo quem manterá o contato com todos os fãs e admiradores do Grupo. Fique ligado, acesse já o Blog no endereço http://zumalaicara.blogspot.com/.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Prêmio Multishow 2008


Sucesso garantido e reconhecido! Não Precisa Mudar (Saulo & Gigi) caiu no gosto do grande público e agradou em cheio! O hit, gravado nos DVDs Multishow Ao Vivo - Ivete no Maracanã e Veja Alto, Ouça Colorido do Eva, está na lista dos indicados ao Prêmio Multishow 2008 na categoria melhor música. A 15ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira definiu seus finalistas depois de três meses de votação pelo site do canal. E a partir de amanhã, 23, estará aberta a segunda fase da votação para escolher os vencedores, que continua até 30 de junho no site do canal. A cerimônia de premiação será realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 1º de Julho e o tema será "A música pode ser o que você quiser". Veja abaixo as músicas que concorrem pelo prêmio:
.
Tá perdoado (Maria Rita);

Pela última vez (NX Zero);

Exttravasa (Babado Novo);

Boa sorte/ Good luck (Vanessa da Mata);

Não Precisa Mudar (Ivete Sangalo e Saulo Fernandes).
.
Fonte: Grupo Eva.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Notas sobre o EVA no Correio da Bahia de hoje

Hoje foram publicadas algumas notas sobre o EVA na Coluna do Marrom, no Jornal Correio da Bahia. Leia aqui abaixo:
.
Miami também terá Brazilian Day
.
Depois de Nova York e Tóquio, agora é a vez de Miami sediar uma nova edição do Brazilian Day. O evento está programado para acontecer ainda este ano e terá uma banda baiana de axé no comando. O nome será revelado brevemente, depois que o contrato for assinado e os detalhes discutidos. Por falar no Brazilian Day, a atração da festa em Nova York, 29 de agosto, é a Eva. Em 2006, foi a Babado Novo, e 2007, o Asa de Águia.
.
Evanave/Cobertura
.
E a nave decolou. Entre abraços, choros, beijos e euforia geral, a turma do Eva comemorou a primeira apresentação da Evanave, o novo projeto do grupo, que estreou com pé-direito para um público estimado em seis mil pessoas, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Do vocalista Saulo Fernandes, passando por André Silveira (Alelo), Maurício Magalhães, Hunfrey Athaíde, Ricardo Martins, Chiquinho Sarno, o idealizador, e Giusepe Mazzoni, “o magnifico da arquitetura”, que fez a projeção. Fora do Evanave, no palco, a banda Chica Fé, de Sérgio Fernandes, irmão de Saulo, agitou a platéia. E, entre o camarim e os bastidores, uma legião de ex-big brothers, o ator Thierry Filgueiras, o dançarino e ex-Ivete Sangalo, Fábio Molejo, comandando o Camarote da Contigo, além de contratantes de todo o Brasil, como Léo Dias, de Minas Gerais, e Roberto Bezerra, de Natal, entre outros.
* O jornalista viajou a São Paulo a convite da organização do evento
.
Fãs mandam e-mail para revista gay
.
Por essa o percussionista da Eva, Alan Araújo, não esperava. Mais conhecido pelo apelido de Toreba, devido a sua altura (ele mede quase dois metros), o rapaz caiu nas graças das fãs da banda, que a cada show levam um cartaz com a frase “Toreba me pegou”. Não satisfeitas com tamanha tietagem, as meninas estão enviando centenas de e-mails para a revista G Magazine, destinada ao público GLS, pedindo para que ele apareça como veio ao mundo em uma de sua próximas edições. A coluna Marrom foi perguntar o que ele achava. Sem pestanejar, Toreba respondeu: “Se receber uma proposta, eu topo na hora”. Corajoso, o rapaz.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Eva Nave no Jornal A Tarde

Confira abaixo mais uma matéria publica no Caderno 2 do Jornal A Tarde de hoje sobre a estréia do projeto Eva Nave: (clique a imagem para vê-la maior)
.

A nave do Eva decolou em São Paulo

No último sábado, 12, o Eva fez o lançamento de seu mais novo e bem sucedido projeto, o EvaNave, que consiste num palco móvel movido pelo controle remoto! A festa aconteceu na Estância Alto da Serra e também contou com o show do Grupo Nuwance e da Chica Fé. A expectativa era a maior possível e vinha de todos os lados... Músicos empolgados com o projeto inovador e fãs curtindo cada detalhe da Via Láctea do Eva! Planetas como Júpiter, Vênus e Marte invadiram o espaço para compor o cenário do EvaNave. Um projeto grandioso, repleto de detalhes e magia. A nave do Eva estava prestes a decolar e o público já esperava ansioso. Iluminação e som impecáveis!Às 18h30min as cortinas foram abertas e ao som de uma vinheta na música Eva a nave decolou com a banda capitaneada por Saulo! Logo após o hino Eva, o anfitrião da festa puxou Rua 15, Nosso amor é lindo e Não Precisa Mudar, que fez a Estância parar e cantar junto com a banda! Durante 3h o público se divertiu com grandes sucessos do Eva e da música baiana, além de apresentar todas as canções do DVD Veja Alto, Ouça Colorido! A próxima parada do EvaNave será em Ribeirão Preto, dia 31 de maio! Até lá!
.
Fonte: Embelezados.

domingo, 13 de abril de 2008

Estréia do Eva Nave reune estrelas

Bianca, Galego e Thalita curtem micareta em São Paulo
Os ex-BBs assistiram ao show da Banda EVA, neste sábado, 12
.
Bianca Jahara, Rafael Galego e Thalita Lippi curtiram neste sábado, 12, o show da Banda EVA, Estância Alto da Serra, em São Paulo. Os três – como de costume – selaram a amizade com um beijo triplo. A micareta foi a estréia do novo show do grupo, chamado “EvaNave”. O novo projeto consiste na apresentação de Saulo e seus músicos diretamente de um palco móvel, que vai percorrer todo o espaço do evento. O cantor Sergio Fernandes, da banda Chica Fé - e irmão de Saulo -, fechou a festa.




Fonte: Ego Notícias.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O novo desafio


Evanave marca a estréia da Eva no circuito de festas temáticas
.

Depois de se apresentar em dois megaeventos – o Axé Brasil, em Belo Horizonte, e o Carnabeirão, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo –, a Eva, do cantor e compositor Saulo Fernandes, encara seu novo desafio. É o Evanave, que acontece sábado, a partir do meio-dia, na Estância Alto da Serra (São Bernardo do Campo), em São Paulo, e terá a participação da banda Chica Fé e do Grupo Nuwance. Trata-se de uma festa temática a bordo de um palco móvel, desenvolvido pelo arquiteto baiano Giuseppe Mazzoni, o mesmo do Festival de Verão da Rede Bahia. A marca do Evanave também leva a assinatura de outro baiano, o designer Pedrinho da Rocha. O palco móvel vai percorrer o local do show aproximando o cantor dos foliões nas cidades onde o Evanave pousar. Depois de São Bernardo, já estão programadas, até o final do ano, apresentações em Ribeirão Preto, Fortaleza, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Vitória, Natal, Brasília e Salvador.
“Parece que vou me transportar para outro lugar. A expectativa é louca pela grandiosidade do projeto. É uma nave mesmo. Acho que vai ser mais um grande passo do Eva. O projeto é moderno e futurista. Não é só a estética, mas o conceito do evento. Acho que vai dar certo. O Evanave já começou vitorioso desde o desenho”. O comentário é do cantor Saulo Fernandes em conversa com a reportagem do Correio Folia.
De Ribeirão Preto, a Eva segue para a cidade de Campina Grande, na Paraíba, onde participa da Micarande e puxa, no domingo, o bloco Cerveja & Coco, o mesmo no qual desfilam Ivete Sangalo, na sexta-feira, e o Asa de Águia, na quinta e no sábado.
.
O Projeto
No formato de uma elipse, vazado para todos os lados, o Evanave possui 7,5m longitudinais, 5m transversais e 2m de altura. Em sua estrutura, painéis de LED e o sistema de sonorização line array compacto de alto desempenho, que se destina a sonorização de grandes áreas com alta performance.
.
Serviço
Evanave

Atrações: Eva, Chica Fé e Grupo Nuwance

Data: 12 de abril (sábado)

Local: Estância Alto da Serra (São Bernardo do Campo) – Estrada Névio Carlone 03 – altura do km 33 da Estrada Velha de Santos – Riacho Grande.

Mais Informações: www.atrasdotrio.com.br ou (11) 3044-0504
.

Fonte: Correio da Bahia - Coluna do Marrom

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Banda Eva no Chat Show do Portal Terra

Realizado no Terra, no mais moderno estúdio multimídia da internet na América Latina, o Chat Show traz shows eletrificados ou em formato acústico. O artista ainda conversa com seus fãs do mundo todo, misturando de forma criativa e eficiente bate-papo com música ao vivo. Além de enviar perguntas, os internautas podem assistir ao show de sua banda ou artista preferido através de vídeo e, ainda, acompanhar a conversa através dos textos digitados. Tudo ao vivo, sem perder nenhum detalhe. A Banda Eva é a convidada do chat de hoje, 10 de abril, que começa às 18:30. Para saber como participar, enviar peguntas e assistir o chat ao vivo, clique aqui.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Eva Nave no jornal A Tarde

O jornal baiano A Tarde publicou hoje uma nota sobre a estréia do Projeto Eva Nave no próximo dia 12, em São Paulo. Confira aqui abaixo: (clique na imagem para vê-la maior)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Eva no Axé Brasil: baixe o áudio do show!

Foi disponibilizado na Comunidade Oficial da Banda Eva no Orkut, por fãs, o áudio do show da Banda Eva no Festival Axé Brasil 2008. Eu tô baixando agora, por isso não ouvi ainda. Só sei que o arquivo não está em MP3, e sim em WMA, mas de qualquer forma, pra quem não foi ao show, ou quer guardar de recordação, vale à pena! Para baixaá-lo, clique aqui.




Crítica do Carnasite para o CD/DVD Veja Alto, Ouça Colorido


O Carnasite, um dos maiores portais de axé da internet no Brasil, postou hoje, na coluna Som Do Axé, uma crítica, muito positiva, aos mais rececentes lançamentos discográficos da Banda EVA: os CD e DVD Veja Alto, Ouça Colorido. Leia aqui abaixo alguns trechos. (para lê-la na íntegra, clique aqui)
.
Ouça alto, veja agarradinho
Por Érick Melo
.
Se o CD/DVD “25 Anos Ao Vivo” foi feito sob medida para os micareteiros que amam pular atrás dos trios elétricos, o ótimo Veja Alto, Ouça Colorido é ideal para assistir agarradinho com seu amor num confortável sofá ou numa cama pequena. Ousado, o segundo DVD do Eva usa e abusa da tecnologia de ponta na edição de imagens e rema contra a maré ao apostar as suas fichas em várias baladas do amor inabalável: “Anjo”, “Não Precisa Mudar”, “Só Eu e Você”, “Nosso Amor é Lindo”, “Mútuo”, “Só Por Ti”, “Diz Que Vai Voltar” e “Faltando Um Beijo”. A edição de imagens é um show à parte! Todas as músicas contam com efeitos de animação em 2D sobrepostos às imagens do show. É como se fosse uma tatuagem no vídeo. Os efeitos elaborados na pós-produção têm relação com as letras e os climas das canções.

Saulo do Eva ou Eva do Saulo?
.
Maior revelação masculina do axé dos últimos dez anos, Saulo comprova no novo álbum que é muito mais que um ótimo puxador de trio. Cada vez mais seguro, ele esbanja talento vocal nas marcantes releituras de "Me Abraça" (Ivete Sangalo) e "Se" (Djavan), que ganharam nova cara na voz do band leader do Eva. Das 19 faixas do DVD, 11 são inéditas. Inspirado, Saulo assina nove canções. Ao lado do brother Sérgio Fernandes, vocalista da Chica Fé, compôs "Carnaval de Salvador", "Faltando Um Beijo" e "Diz Que Vai Voltar". Com Gigi, baixista de Ivete Sangalo e responsável por grandes sucessos do cantor Netinho, escreveu o hit "Não Precisa Mudar" e a apaixonante "Só Por Ti". Com o companheiro de banda Fábio Rocha, baterista do Eva, três músicas: "Rua 15", "Mútuo" e "Reggae do Porto".
.
FIQUE DE OLHO E OUVIDO EM PÉ:
.
ÓTIMAS: "Rua 15", "Carnaval de Salvador (Aêó)", "Eva", "Só Eu e Você", "Mútuo", ""Me Abraça", "Não Precisa Mudar", "Diz Que Vai Voltar", "Nosso Amor é Lindo", "Se", "Anjo", "Faltando Um Beijo", "Pra Abalar", "Traz Axé" e Só Por Ti".
BOAS: "Toda Linda", "Coração Sem Tum Tum Tum" e "Cartaz".
REGULAR: "Reggae do Porto".
.
Érick Melo é editor de conteúdo do Carnasite e editor de texto do jornal São Paulo Acontece (TV Bandeirantes).

Eva, Asa de Águia e Ivete Sangalo na Micarande


De 10 a 13 de abril vai acontecer mais uma edição da Micarande. O carnaval fora de época da cidade paraibana de Campina Grande será animado por artitas como Asa de Águia, Banda Eva, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Luiz Caldas, Ara Ketu e Vixe Mainha. Um dos destaques da principal micareta do estado da Paraíba é o Cerveja & Coco . O bloco será puxado pelo Asa (quinta e sábado), Ivete (sexta) e Eva (domingo). Mais informações e compra de abadas no telefone (83) 3337-7525.
.
Fonte: Carnasite.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Festival Axé Brasil 2008 na Piatã FM




A rádio Piatã FM de Salvador vai transmitir para toda a Bahia e todo o Brasil, através da internet, todas as emoções, todos os detalhes, do Festival Axé Brasil – que está completando 10 anos - e que mais uma vez contará com a presença ilustre da Banda Eva. A mesma equipe que, com muito sucesso, transmitiu grandes eventos, como o Carnaval de Salvador, o Pré Caju, o próprio Axé Brasil, entre outros, está à frente deste projeto que revolucionou o mercado com transmissões dentro e fora da Bahia. Serão mais de 10 horas diárias de muita energia e muita alegria! e pra quem mora na Bahia, é só sintonizar 94.3 no seu rádio, e pro resto do país, acesse o site da Piatã clicando aqui. Veja a programação completa abaixo:
.
Sexta: dia 4 – a partir das 20h
- A Zorra
- Banda Eva
- Cheiro de Amor
- Chiclete com Banana
- Ivete Sangalo
- Terra Samba
.
Sábado: dia 5 - a partir das 18h
- Alexandre Peixe
- Ara Ketu
- Asa de Águia
- Cláudia Leite
- Jammil e Uma Noites
- Tomate