Bem Vindo(a) ao EVA OnLine!

Este Blog foi criado especialmente para mantê-lo informado sobre o melhor grupo baiano de todos os tempos: a Banda EVA! Você é meu convidado especial a opinar, interagir e compartilhar tudo sobre a banda liderada pelo vocalista Saulo Fernandes. Aproveite e volte sempre!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Brazilian Day já tem data!

O maior evento de música brasileira fora do país já tem data confirmada! Dia 31 de agosto é quando ocorre o grande show da Banda EVA na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, no Brazilian Day. Ao contrário do que havia sido divulgado anteriormente, o evento realizado em parceria com a Rede Globo, que ano passado teve o Asa de Águia como um dos convidados, não ocorre em setembro.
.
Fonte: Comunidade Eva 2008 - Orkut.

EVA cai no Top 100!


Esta semana as notícias não são tão boas... A canção Nosso Amor É Lindo caiu 17 posições no ranking nacional divulgado pelo site Hot 100 Brasil, e se manteve fora do Top 50 no 59º lugar. O CD Veja Alto, Ouça Colorido, que semana passada sumiu do Top 40 de CDs, não apareceu novamente, assim como o DVD de mesmo título.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Troféu Dodô e Osmar 2008 premia os melhores do carnaval

Cantores, compositores, músicos, empresários e foliões que participaram do carnaval de Salvador de 2008 vão conhecer no próximo dia 4 de março, durante a 17ª edição do Troféu Dodô e Osmar, os melhores artistas, blocos e cannções da festa, que é considerada a maior do planeta. A premiação, que é a mais importante do carnaval da Bahia e a de maior credibilidade, e é a única que é aferida pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) durante os dias da folia, será realizada no Teatro Castro Alves e homenageará este ano todos os compositores baianos, por meio da figura de Carlinhos Brown. A lista dos indicados para as quase 20 categorias saiu uma semana depois de terminado o carnaval, e aponta entre os concorrentes para Cantor Revelação: Adelmo Casé, Alexandre Peixe e Fred; para Melhor Cantora: Cláudia Leitte, Daniela Mercury e Ivete Sangalo; Melhor Cantor: Bell Marques, Durval Lélys e Márcio Victor; Melhor Bloco Barra/Ondina: Cerveja & Cia, Me Abraça e Nana Banana; e Melhor Bloco Campo Grande: Camaleão, Coruja, Eva e Muquiranas. Também estão concorrendo Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê e Olodum para Melhor Bloco Afro; Alerta Geral, Amor e Paixão e Proibido Proibir / Revelação para Melhor Bloco de Samba; e Harmonia do Samba, Pagodart e Psirico para Melhor Grupo de Pagode.Para um dos prêmios mais concorridos da noite, o de Melhor Música, quatro composições estão no páreo: A fila andou (composição de Alexandre Peixe), Extravasa (composição de Casulo e Cláudia Leitte), Mulher Brasileira – Toda Boa (composição de Márcio Victor, J. Teles e Pepe) e Simbora (composição de Daniel Ramon e Rafael Pereira). O Troféu Dodô e Osmar premia ainda o Melhor Bloco Infantil, onde concorrem Algodão Doce, Didá Mirim, Happy e Ibeji; Camarote mais Bonito, que entre os mais votados pelos foliões foram o Camarote do Nana, Daniela Mercury e Planeta Othon; e Camarote mais Animado, que está entre Camarote do Nana, Daniela Mercury e Reino da Folia.A cada ano o evento destaca uma expressão do carnaval da Bahia, a exemplo dos já homenageados Moraes Moreira (2004), Gilberto Gil (2005), O Trio Elétrico (2006) e O Samba-Reggae (2007), sendo que este ano os compositores foram os escolhidos por terem um papel importante para os grandes intérpretes e nem sempre terem o justo reconhecimento. O poeta Carlinhos Brown foi o escolhido, por unanimidade entre a organização do evento, os dirigentes de blocos, associações carnavalescas e os produtores, para representar todos os compositores, pela grande figura que ele é e pelo que representa para a Bahia.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Eva cai no ranking nacional

Esta semana a canção Nosso Amor É Lindo caiu 3 posições no ranking das 100 mais tocadas no Brasil, segundo o site Hot 100 Brasil, e ocupa o 42º lugar na lista. Enquanto isso, o CD Veja Alto Ouça Colorido, que semana passada ocupava o 28º lugar, não apareceu na lista dos mais vendidos, assim como o DVD de mesmo título.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Axé Brasil 2008

Após um carnaval feliz e de sucesso absoluto, o Eva já começa a pensar no Axé Brasil. O Grupo já está confirmado para a 10ª edição do maior evento de axé do País! Nos dias 04 e 05 de abril vai acontecer mais um Axé Brasil para a alegria dos mineiros e todos os turistas que invadem o Mineirão em Belo Horizonte! O som da Bahia tomará conta da festa com estrelas como Eva, Ivete, Chiclete, Asa, Cláudia Leitte e Jammil. Saulo e seus músicos farão um grande show no primeiro dia do evento, 04, sexta-feira!
.
Fonte: Grupo Eva.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Novo Site e Blog oficiais

Segundo informações divulgadas pela assessoria do Grupo Eva, na comunidade oficial da Banda no Orkut, em breve estarão no ar um novo site e um blog pessoal de Saulo Fernandes, onde os fãs poderão ler e comentar mensagens postadas pelo próprio cantor. Essa é uma iniciativa já esperada há bastante tempo pelos seguidores do Eva, já que a maioria dos artistas baianos, como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Netinho e Tomate, já possuem seus blogs oficiais como forma de contato direto com seus admiradores.

Carnabeirão 2008

Dias 4, 5 e 6 de abril acontece em Ribeirão Preto - SP mais uma edição do Carnabeirão, um dos maiores carnavais fora de época do Brasil. O bloco Eva é tradição no evento desde os tempos de Ivete Sangalo. Assim, este ano o bloco vem ao comando da própria Banda Eva, liderada por Saulo Fernandes no sábado e no domingo a agitação fica por conta de Ivete Sangalo, ambos levando os foliões a loucura com seus ritmos baianos. O Carnabeirão também conta com desfiles de blocos do Asa de Águia e Chiclete com Banana. Veja a programação:
.
Sexta – Dia 4/4
Abertura dos portões – 20:30 horas
Banda de abertura – a definir
Atração: ASA DE ÁGUIA
Encerramento com Trio Eletrônico.
.
Sábado – Dia 5/4
Abertura dos portões – 17 horas
Banda de abertura – a definir
Atrações: EVA e CHICLETE COM BANANA
Encerramento com Trio Eletrônico.
.
Domingo – Dia 6/4
Abertura dos portões – 16 horas
Banda de abertura – a definir
Atrações: CHICLETE COM BANANA e IVETE SANGALO
.
*A programação poderá ser alterada sem aviso prévio.
.
O Carnabeirão 2008 será realizado no Complexo Kartódromo e Parque Permanente de Exposições, para oferecer maior segurança, conforto e comodidade aos foliões: uma estrutura de 360.000 metros quadrados, estacionamentos próprios e exclusivos para camarotes. Para ver os locais de compra do seu abadá, clique aqui.
.

Carnaval aprovado!

Depois de 20 anos passando o Carnaval no Rio de Janeiro, o empresário João de Mattos, criador e organizador do Brazilian Day, realizado em Nova York, em parceria com a Globo Internacional, desembarcou em salvador para conhecer a folia baiana. Ciceroneado pela baiana Silvana Magda, que responde pela coordenação geral do evento (e mora há 25 anos nos Estados Unidos), João ficou encantado com o que viu. Desfilou no bloco Cheiro de Amor, conheceu os camarotes de Daniela Mercury e o Expresso 2222, de Flora e Gilberto Gil, e ainda deu entrevista à TV Bahia. João revelou que a banda Cheiro de Amor foi a primeira a fazer a festa nova-iorquina. Também já se apresentaram por lá Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Daniela Mercury, Babado Novo e Asa de Águia entre outros. Este ano, o convidado é a Banda Eva, do cantor Saulo Fernandes. Em salvador, João se encontrou com o corredor brasileiro Antonio Pizônia, que mora no Principado de Mônaco e namora Alinne Rosa, vocalista do Cheiro.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Mais sobe e desce no Top 100


Ambos presentes em sua sétima semana consecutiva nas listas de popularidade brasileiras, o CD Veja Alto, Ouça Colorido e a canção Nosso Amor é Lindo continuam a descer e subir, respectivamente, nos ranking do site Hot 100 Brasil. O disco, que tem o DVD de mesmo título, caiu 4 posições, mas ainda consegue se manter no Top 30 no 28º lugar. Já a canção, primeira música de trabalho deste mesmo CD e DVD, subiu 7 posições e se clocou no 39º lugar. O DVD ainda não figurou entre os mais vendidos nos charts do site.

Download Banda Eva no Carnaval!


O Blog MircMirc mais uma vez postou um vídeo da Banda EVA. Desta vez foi da música Não Precisa Mudar durante o desfile do grupo no bloco CocoBambu, na sexta-feira, dia 01 de Fevereiro. O vídeo está no RapidShare, e para baixá-lo, clique aqui.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

EVA no Multishow!


O clipe de Rua 15, protagonizado pelo personagem Zumalaicara, será exibido no programa TVZ, onde rolam os melhores clipes nacionais e internacionais, sempre às 10h e 19h. E ainda falando de Multishow, a votação para o prêmio 2008 já começou e os fãs do Eva estão empolgados na indicação do Grupo nas categorias melhor Cd, música, show, DVD de musica, cantor, Banda, cantor revelação e banda revelação. Para votar é só clicar aqui.
.
Fonte: Grupo EVA.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O carnaval 2008 do EVA

É, acabou. O intenso carnaval da Banda EVA em Salvador infelizmente chegou ao fim, mas cheio de histórias pra contar. Saulo e sua turma, como sempre, botaram pra quebrar e vão deixar saudades até o ano que vem! No primeiro dia de festa, quinta-feira, dia 31, o EVA invadiu o circuito Barra/Ondina com o bloco Nu Outro: apresentou as novas músicas do álbum Veja Alto, Ouça Colorido, e também cantou grandes sucessos da história do Eva e hits do carnaval de Salvador, agitando os foliões do bloco, a galera da pipoca e dos camarotes e os atores globais Marcos Pasquim e Daniele Valente, além de Emanuele Araújo, ex-vocalista do Eva, que estiveram presentes em cima do trio. Ao cantar Caça e Caçador, gravada por Fábio Jr. em 1997, Saulo fez a multidão parar, admirar e cantar junto com ele, e já no final do percurso, o líder do Eva pediu para cantar mais uma e a escolhida foi Anjo, o que fez muitos fãs derramarem lágrimas ao lado do trio. O segundo dia de desfile do EVA foi no bloco CocoBambu, também no circuito Barra/Ondina, lotado de foliões: Saulo, conhecido pela sua simpatia, saudou os que se posicionavam em frente às janelas, sacadas e playgrounds dos edifícios espalhados pela avenida. “Boa noite galera de Aracaju, de Manaus, de Recife, da Paraíba!”, iniciando um cumprimento que, certamente, alcançaria todos os estados e capitais brasileiras. O cantor fez o público delirar em mais de 5 horas de desfile, já que, ao contrário do primeiro dia, houve engarrafamento de trios à frente do bloco, o que para o folião é o melhor engarrafamento do mundo, já que a atração que está tocando não para. O Eva fez questão de homenagear todas as grandes estrelas do axé, cantando suas músicas: o bloco parou em frente ao Camarote do Reino e Saulo subiu para a passarela, detonando diversas músicas do Asa de Águia, dentre elas a que concorre acirradamente como música do Carnaval, Simbora. O sábado de Carnaval é muito especial para o Eva. A Banda não desfila em nenhum bloco, pois é o dia da sua tradicional Feijoada, que reune toda a diretoria do Eva, a banda, parceiros, imprensa, celebridades, amigos e familiares do Grupo. Este ano, o evento ocorreu no Trapiche Adelaide e teve a presença de celebridades como os atores Joana Balaguer, Marcos Pasquim, Renata Rodrigues, Karen Junqueira. A oitava edição do evento, só para convidados, homenageou Iemanjá. A mãe das águas foi estampada nas camisetas. A Feijoada é que dá início aos três dias de folia do bloco Eva no Circuito Osmar (Avenida). [para ver mais fotos da Feijoada do EVA, visite o site do Terra, clicando aqui] No domingo, enfim, chega o momento mais esperando: o desfile do Bloco EVA. Elemento fundamental da história do Carnaval de Salvador há 27 anos, o bloco mais uma vez brilhou na folia deste ano, espalhando encanto e alegria. A química perfeita entre o maestro Saulo, os associados e os foliões pipoca mostrou que o Eva continua sendo um dos mais importantes blocos que passam pelo circuito tradicional. Nos três dias de folia no Campo Grande, o Eva fez uma homenagem ao continente africano, desfilando com abadás caracterizados pela predominância das cores amarela, vermelha, preta e laranja. Assim, os milhares de foliões do bloco seguiram sob o comando do cantor Saulo Fernandes que se fantasiou de Zumalaicara, o mascote do DVD Veja Alto, Ouça Colorido no primeiro dia. Em pleno Campo Grande, o vocalista Saulo Fernandes cantou músicas como Eva, marca registrada da entidade. Do início ao fim da canção, os foliões acompanharam batendo palmas. “Isso aqui está lindo demais”, comentou Saulo. Outros hits como Eu vou no Eva, É do Eva, Não me conte seus problemas, Nosso Amor É Lindo e Não Precisa Mudar fizeram parte do repertório. O último dia de desfile foi marcante: Saulo aproveitou para dedicar uma música a Fabrício Scaldaferri, ex-integrante da banda, morto em julho de 2007. Bastante emocionado, ele disse palavras carinhosas e prometeu: "Um dia vamos nos encontrar", após cantar Anjo. Durante sua passagem pelo Campo Grande, Saulo também foi surpreendido pelo apresentor Betinho, da TV Band, com o prêmio de melhor cantor do Carnaval 2008, com 42% dos votos, e do locutor Walter Junior, da rádio Piatã FM (a de maior audiência no estado da Bahia) com o mesmo troféu em nome dos ouvintes da rádio. Ambos os prêmios foram dados pelos telespectadores, que votaram pela internet, telefone ou via SMS. Saulo também recebeu em seu trio a cantora Leilah Moreno, e ao seu lado, ela cantou Eva e Arerê. A cantora não conseguiu segurar a emoção ao subir no trio, declarando-se "evamaníaca". "Estou realizando um sonho de cantar aqui em cima. Ainda mais que sou uma evamaníaca. Obrigado, Saulo, obrigado a todos", disse. Ao todo, o Eva levou para a avenida cerca de cinco mil associados por dia e mais de mil seguranças, entre cordeiros e supervisores. E assim foi o Carnaval do EVA. Com certeza muitas coisas mais aconteceram, mas que infelizmente não dá pra contar tudo porque vão ser páginas e mais páginas. Vários sites fizeram a cobertura completa do Carnaval, como o Terra, o UOL e o Carnasite, e neles vocês vão poder saber de tudo minuciosamente! E pra quem já quer garantir a folia do próximo ano, as vendas de abadás já começaram! Acesse o site da Central do Carnaval e garanta o seu abadá para o EVA de 2009!

Sobe e desce do EVA no Top Nacional


Esta semana, segundo os charts divulgados pelo site Hot 100 Brasil, a canção Nosso Amor é Lindo continua a subir entre as mais tocadas em todo o Brasil, ocupando o 46º lugar (5 a mais que a semana passada), enquanto que o CD Veja Alto, Ouça Colorido caiu 3 posições e passou a ocupar o 24º lugar dos mais vendidos nacionalmente. O DVD de mesmo título ainda não apareceu no Top 20 do site.

Confirmado: EVA comanda Brazilian Day nos EUA!

Acabou o mistério. A Banda Eva será uma atrações do Brazilian Day 2008. A maior festa brasileira no exterior acontecerá em setembro, na cidade de Nova York. Segundo fontes do Carnasite, além de comandar a folia na terra do Tio Sam, o Eva também poderá se apresentar no Brazilian Day de Tóquio (Japão). No ano passado o evento contou com o show do Asa de Águia.
.
Fonte: Carnasite.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

É Carnaval!

Oi galera! Tô passando hoje aqui só pra dizer que esses dias, como todo mundo já sabe, tá rolando o Carnaval em todo o Brasil, e por isso o EvaOnline não será atualizado. Eu já deveria ter avisado desde quarta passada, mas como os circuitos da folia em Salvador praticamente param às vésperas do Carnaval e só voltam a funcionar em seu ritmo normal na quarta-feira de cinzas a partir do meio-dia, acabei não tendo tempo, porque moro justamente num dos circuitos... Mas na quinta-feira que vem volto pra contar tudo que rolou no Carnaval do EVA, OK? Mas posso adiantar que o desfile de ontem no Bloco Nu Outro foi nota 1000! Aliás, qualquer apresentação da Banda dispensa comentários, né? Ah! E mais uma novidade boa: parece que o EVA vai tocar No Brazilian Day 2008, em Nova York! Saulo deu uma entrevista pro programa Video Show, e Sarah Oliveira comentou com Saulo que "TAMBÉM" estaria lá, que se encontrariam lá, perguntou se o EVA já tinha tocado num Festival internacional tão importante, etc... Vamos ver, né? Quem não asstiu a entrevista pode vê-la no site You Tube, clicando aqui. Abraços, galera, e até depois do Carnaval! Curtam muito, porque eu tô curtindo!!!!