Bem Vindo(a) ao EVA OnLine!

Este Blog foi criado especialmente para mantê-lo informado sobre o melhor grupo baiano de todos os tempos: a Banda EVA! Você é meu convidado especial a opinar, interagir e compartilhar tudo sobre a banda liderada pelo vocalista Saulo Fernandes. Aproveite e volte sempre!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Música Falada: é hoje!

A segunda edição do projeto Música Falada, que consiste em uma série de shows intimistas e que tem como finalidade trazer artistas de massa para pequenos recintos, onde eles possam cantar suas vidas e suas influências mais perto do público, trás hoje seu segundo convidado: Saulo Fernandes. Portanto, se você está em Salvador, não fique de fora! Clique na figuara abaixo e veja o convite desse momento tão especial da carreira de Saulo.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Vídeos do Altas Horas

O site do programa Altas Horas está especialmente formulado com imagens e vídeos dos bastidores e da gravação do especial de aniversário de 7 anos gravado em Salvador. Você poderá rever a apresentação de Saulo Fernandes e dos outros artistas convidados e ainda assistir a vídeos inéditos. Clique nos links abaixo e confira:

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Confirmada a data de lançamento dos novos CD e DVD!


Quinta-Feira, 15 de Novembro, é o dia tão esperado pelos fãs e admiradores da EVA: os novos CD e DVD serão finalmente lançados nacionalmente! Gravados em São Paulo, julho passado, são o 2º DVD e 12º CD de carreira da banda, e marcam mais um começo de uma nova trajetória, já que grande parte das canções são inéditas e de autoria de Saulo Fernandes, vocalista do grupo. Fiquem ligados, e corram para as lojas mais próximas e garantam suas cópias a partir de 15 de Novembro!

Mais Música Falada

No programa Roda Baiana desta quinta-feira, 25/Out, Jonha Cunha comentou sobre mais uma reunião com Saulo Fernandes para tratar dos últimos detalhes para o Música Falada. O apresentador confirmou, mais uma vez, a emoção de Saulo em participar do Projeto: "Saulo está tão emocionado! Disse que nos últimos dias tem andado bastante ansioso pelo evento, e chegou a chorar 2 vezes na reunião enquanto elaborávamos o roteiro". Jonga ainda completou dizendo que o show será cheio de supresas: "Apesar de Saulo já saber de praticamente tudo que vai rolar na sua apresentação, o Música Falada é marcado por muitos improvisos, e é isso que estamos preparando pra ele. Vamos colocá-los em várias saias justas, vai ser muito engraçado!" Dentro do roteiro estão previstas 2 canções inéditas: a escrita em parceria com Ivete Sangalo, para o público infantil, e uma de Natal, que fará parte do repertório de um disco a ser lançado em dezembro com a participação de outros artistas baianos, como Carla Visi e Armandinho.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Reportagem do Correio da Bahia de 25/Out

Hoje, 25 de Outubro, foi publicada uma reportagem sobre a participação de Saulo Fernandes no Projeto Música Falada na coluna do Marrom. No final da matéria o colunista ainda comenta que o lançamento dos novos CD e DVD do EVA será, finalmente, dia 15 de Novembro. Será? Vou confirmar a informação e conto pra todo mundo! Leia abaixo, na íntegra, toda a matéria:
.

.
Agora é a vez de Saulo
.
Segunda edição do Música Falada apresenta vocalista do Eva
.
“Quando o Jonga me chamou para participar do projeto Música Falada eu disse pra ele: Oxente, minha história ainda é tão pequena”. A revelação é do cantor e compositor Saulo Fernandes (vocalista do Eva) em conversa com a reportagem do Correio Folia, deixando bem claro o quanto ficou surpreso pelo convite.
Mas Saulo resolveu topar a parada. “Estou feliz com essa oportunidade. Primeiro por ser privilegiado e depois por poder falar um pouco de minha vida desde o início, ainda menino, minha experiência na Chica Fé, onde tudo começou, até chegar à Eva”.
E é um pouco disso tudo que o artista promete ao público quando subir ao palco do Teatro Acbeu, na próxima terça-feira, dia 30, a partir das 21h, para a segunda edição do Música Falada, uma criação de Jonga Cunha, André Simões e Fernando Guerreiro. Quem abriu o projeto foi Ivete Sangalo, mês passado, no mesmo teatro.
Para acompanhá-lo nesse desafio, Saulo chamou quatro músicos que estiveram com ele na Chica Fé (sua banda de origem, hoje comandada pelo irmão Sérgio) e estão no Eva: Fábio Rocha (bateria), Léo Pinheiro (baixo), Adriano Gaiarsa (teclado) e Marcelus Leone (sax). “Como o Música Falada é um projeto descontraído e a gente pode fazer muito improviso, eu chamei os meninos porque, no tempo da Chica Fé, a gente costumava improvisar bastante e eles já me conhecem, sabem o meu jeito de cantar, enfim, há uma afinidade enorme”, conta Saulo. Para não tirar o gostinho da surpresa, ele não quis adiantar o repertório, mas revelou que vai cantar músicas que marcaram na Chica Fé e na nova fase já como vocalista do Eva. “No mais, eu vou cantar o que vier à cabeça” diz, para emendar em seguida: “Estou ansioso, mas sem estresse. Na verdade, estou com o maior tesão”, afirma com um sonoro sorriso.
Satisfeito por ter participado da gravação do programa Altas horas em homenagem a Tim Maia – “Foi muito bacana me ver no meio de todos aqueles artistas que eu adoro”–, Saulo aguarda o lançamento do novo CD e DVD da Eva que foram gravados em São Paulo e chegam às lojas em 15 de novembro..
.
.
Serviço
.
Projeto Música Falada
Atração: Saulo Fernandes
Local: Teatro Acbeu (Corredor da Vitória)
Data: Dia 30 (terça-feira)
Horário: 21h
Ingresso: R$100, à venda no escritório do Eva (3486 1000) e no próprio Acbeu (3444-4444). Informações: http://www.musicafalada.com.br/

Mais novidades do Música Falada

Saulo já avisou que sua apresentação no projeto Música Falada, no próximo dia 30, no Teatro Acbeu, será romântica. “Estou em um momento muito criativo, compondo muito, lendo e escrevendo poesias. Quero mostrar toda essa sensibilidade no palco, através das canções que são importantes para minha vida”, confessa o cantor do Eva que lança, ainda este ano, o 2º DVD e o 12º CD do grupo. O show seguirá a linha intimista e de interação com a platéia que marcam o conceito do Projeto e, apesar do mistério que o cantor quer fazer sobre o repertório, já estão garantidas duas das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras atualmente: Anjo e Não Precisa Mudar. Saulo também aproveitará o palco do Música Falada para apresentar a música inédita feita em parceria com Ivete Sangalo. “Mais detalhes só na hora!”, avisa o cantor.
.
Fonte: Bahia Noticias

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Especial Altas Horas

Neste sábado, 27/Out, será transmitido, pela Rede Globo, o especial de 7º aniversário do programas Altas Horas, gravado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Antes que o programa vá ao ar, o portal iBahia.com publicou na página Nem Te Conto um pequeno vídeo com um adiantamento do que rolou nos bastidores, e ainda informou que, no dia da transmissão, um hotsite entrará no ar com todas as informações na íntegra! Confira já o vídeo clicando aqui, e dia 27, próximo sábado, não esqueça de acessar o portal e dar uma olhadinha no hotsite.

Talento desde pequeno

O portal iBahia.com publicou semana passada uma foto de Saulo Fernandes, quando criança, tocando violão. Na realidade, uma série de artistas foi mostrada em fotos quando eram menores, a título de curiosidade para os visitantes do site.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

EVA confirmada no Festival de Verão!

Acaba de ser confirmado, no site do Festival de Verão de Salvador, a presença da Banda EVA na edição de 2008! Após liderar por várias semanas a enquete do site do próprio Festival, Saulo Fernandes e toda a galera da banda foram finalmente convidados a fazer parte das estrelas que se apresentarão na mais que especial 10ª edição do maior festival de música do verão brasileiro! Só nos resta aguardar a grade de programação pra saber o dia da apresentação. Fiquem ligados no site do Festival pra mais informações: http://ibahia.globo.com/festival/.

Não Precisa Mudar volta a cair

Em sua 14ª semana consecutiva entre as mais tocadas no Brasil, Não Precisa Mudar voltou a cair. Dessa vez a canção de Saulo Fernandes interpretada por Ivete Sangalo em parceria com ele mesmo caiu 10 degraus e agora ocupa a 71ª posição no Top 100 do Hot 100 Brasil.

Jantar com amigos

Dia 17/Out, após a gravação do programa Altas Horas, na Concha Acústica, a cantora Ivete Sangalo saiu para jantar com amigos, entre eles o cantor Saulo Fernandes, da Banda Eva, e o repórter Fábio Júdice, do Multishow. A cantora foi vista com sua turma em um famoso restaurante próximo ao Porto da Barra. O clima era de muita animação e a farra durou até a madrugada.
.
Fonte: BlogSangalo.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Saulo na Concha Acústica: realização de um sonho

Ontem, 18/Out, o programa Roda Baiana (Rádio Metrópole FM - Salvador 101,3) fez alguns comentários sobre a gravação do Altas Horas Especial em Salvador. Um dos apresentadores, Fernando Guerreiro, esteve presente no evento e deu seus palpites sobre as apresentações da noite, além de contar a sua percepção sobre a reação do público com a performance de cada artista. Fernando foi taxativo: "Todos os artistas fizeram belas apresentações, com excessão de Cláudia Leite, que foi prejudicada por problemas técnicos e pela escolha de uma música que não caía bem ao seu tom de voz. Mas meu "palmômetro" mostrou que 3 artistas realmente são os preferidos e que vieram com tudo: Ivete Sangalo, sem dúvida a mais aplaudida e querida da noite; Saulo Fernandes, ovacionado pelo público durante e depois de sua apresentação; e Durval Lélys, com a irreverência de sempre". Jonga Cunha, o outro apresentador, a quem Saulo chama de "Tio", devido a uma amizade cultivada há muitos anos, comentou que o vocalista do EVA, com certeza, estava muito feliz com aquela apresentação, pois era a primeira vez que cantava no palco da Concha Acústica, e sempre o quis fazer. "Saulo sempre me pedia pra arranjar um show para o EVA na Concha Acústica, pois com tantos anos à frente da banda (e até mesmo antes) nunca havia se apresentado naquele palco, o que, para ele, era um grande sonho", disse Jonga.
Como os apresentadores do Roda Baiana são os criadores do Música Falada, todos os dias eles divulgam o Projeto no programa e acabam contando algumas novidades, curiosidades sobre o próximo convidado. Portanto, fique ligado no programa! Ele vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, com reprise às 22h.


quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O que rolou na gravação do Altas Horas

Bastidores do Programa
[clique nas imagens e veja em tamanho maior]

A gravação do Altas Horas aqui em Salvador ontem, 17/Out, será inesquecível! Concha Acústica lotada, público animado e os melhores artistas da Bahia presentes! Saulo Fernandes foi a penúltima atração da noite, contando que a última apresentação foi de Daniela Mercury e Jauperi juntos, e que no final do programa todos os artistas voltaram ao palco e cantaram juntos Descobridor dos 7 Mares. O vocalista do EVA foi um dos mais elogiados da noite: fez uma apresentação impecável de Do Leme ao Pontal, contagiando todo o público presente! No final de sua participação saiu do palco cantando Não Precisa Mudar com o coro de toda a galera da platéia. Foi lindo! Ivete Sangalo foi a primeira a incendiar o palco com Não Quero Dinheiro, seguida de Pitty, da irreverência de sempre de Carlinhos Brown, e de Cláudia Leite, que esqueceu a letra de Você e precisou de uma pesquinha. Netinho, Tatau, Margareth Menezes, Durval Lélys, Emanuele Araújo e os outros artistas convidados também animaram a noite. A performance de encerramento do programa foi um show à parte. Quando todos os artistas voltaram ao palco, Saulo e Ivete Sangalo, mais uma vez, foram o destaque: dançaram, cantaram, pularam, briancaram com a banda do Altas Horas juntos. O público ia ao delírio cada vez que ambos vinham para frente do palco e encantavam a todos com sua amizade e cumplicidade. Foi uma noite realmente muito especial, e Serginho Groisman fazia questão de falar sobre sua satisfação de realizar essa festa tão importante para o programa aqui em Salvador. A previsão de transmissão do programa é para o dia 27 de Outubro, então quem não pode estar presente, é só ficar ligado na telinha da Globo.

Concha Acústica lotada de estudantes convidados
.
Saulo Fernandes e Ivete Sangalo nos ensaios
[clique nas imagens e veja em tamanho maior]

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Festa do Reino da Folia em São Paulo


Dia 14 de Novembro, às 22h, será realizado no Via Funchal, na capital paulista, a Festa do Reino da Folia. Quem comandará a festa é André Léllis, que receberá 2 convidados mais que especiais: Saulo Fernandes e Durval Lélys. Os ingressos já estão à venda, veja a tabela:
.
1º Lote.
Pista Feminino - R$50,00
Mezanino Feminino - R$140,00
Pista Masculino - R$70,00
Mezanino Masculino - R$160,00
.
Para mais informações sobre o evento e compra de ingressos, clique aqui.

Não Precisa Mudar sobe um degrau

Em sua 13ª semana consecutiva entre as 100 mais executadas no Brasil, Não Precisa Mudar subiu apenas 1 degrau, e ocupa a 61ª posição no ranking. Esses sobes e desces realmente me surpreenderam, pois achava que a canção chegaria facilmente ao topo! Para verificar a lista completa, clique aqui.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

EVA no Festival de Verão 2008

Já foram divulgadas as primeiras atrações confirmadas para o Festival de Verão de Salvador de 2008. Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Babado Novo, Asa de águia, Jammil e Margareth Menezes se apresentarão no palco principal do Festival, que este ano comemorará 10 anos de sucesso. No site do Festival tá rolando uma votação sobre quais artistas não poderiam faltar nesta edição mais que especial, e o EVA, é claro, está entre as opções mais votadas! Na realidade, os artistas mais votados já confirmaram sua participação, então, com 14% dos votos totais, o EVA lidera a enquete! Se você ainda não votou, entre agora no site e participe! Essa é uma enquete oficial, e com certeza os mais votados também serão convidados! Não podemos deixar o EVA de fora desse que já é o maior festival do verão brasileiro! Vá a página de artistas confirmados e lá haverão várias enquetes. O EVA está na enquete de artistas de axé. Vote já!

Altas Horas em Salvador

Tá chegando a hora! É nesta quarta-feira, 17, a gravação do programa Altas Horas na Concha Acústica, em Salvador. A produção do programa já está na capital baiana preparando tudo para deixar tudo no mais perfeito estado! Eu estarei lá, e prometo contar tudo que rolar! Confira um trecho da matéria publicada pelo Jornal Correio da Bahia contando, entre outras coisas, quais canções cada artista irá cantar:
.
"O grande e saudoso Tim Maia vai ganhar uma homenagem, literalmente, de peso. Para comemorar os sete anos do programa Altas horas, na Rede Globo, o apresentador Serginho Groisman resolveu convocar uma constelação de estrelas baianas para gravar um especial com músicas do “síndico”, que morreu há nove anos. A festa acontece quarta-feira, a partir das 19h, na Concha Acústica do TCA, só para convidados (não serão vendidos ingressos). A escolha de artistas baianos apenas não foi em vão, como fez questão de explicar o apresentador ao Correio Folia: “A Bahia tem ótimos cantores, mas a gente só conhece eles cantando axé. E vê-los cantando uma música tão boa quanto a de Tim Maia é uma boa oportunidade”. Além das principais atrações do axé, o elenco escolhido inclui Pitty, maior nome do rock Brasil no momento, e Virgínia Rodrigues, cantora descoberta por Caetano Veloso, hoje reconhecida pelos grandes críticos internacionais. Para acompanhá-los, os músicos da banda original de Tim Maia, antigos integrantes da Vitória Régia. Apesar de guardado a sete chaves, Serginho Groisman vai ter que perdoar, mas a equipe do Correio Folia conseguiu descobrir algumas músicas que os artistas vão cantar: Saulo Fernandes, da Banda Eva (Do Leme ao Pontal); Ivete Sangalo (Não quero dinheiro); Daniela Mercury (Como um dia de domingo); Margareth Menezes (A festa dos Santos Reis); Netinho (Gostava tanto de você); Alexandre Guedes, do Motumbá (Eu e você, você e eu); Durval Lelys, do Asa de Águia (Sossego) e Cláudia Leitte, da Babado Novo (Você). Também vão gravar Carlinhos Brown, Jauperi, Virgínia Rodrigues, Tatau e Emanuelle Araújo. Ao final, todos juntos cantarão Descobridor dos sete mares. O programa será exibido dia 27."
.
Leia a matéria completa clicando aqui.

sábado, 13 de outubro de 2007

Livro de Poesias de Saulo Fernandes


É isso mesmo! Tinha esquecido de comentar... Essa foi mais uma novidade que Jonga Cunha contou no programa Roda Baiana (Rádio Metrópole FM - Salvador 101,3). Saulo está super engajado neste novo projeto, e segundo Jonga, as poesias são muito bonitas! Só nos resta aguardar pra ver o resultado e a data de lançamento.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Novidades saídas do forno!

Ontem, dia 10/Out, no programa Roda Baiana, da Rádio Metróple FM (Salvador - 101,3), comandado por Jonga Cunha, Fernando Gurreiro e André Simões, foram contadas algumas notícias em primeira mão sobre o EVA. O fato é que um dos apresentadores (Jonga Cunha) é amigo de longa data de Saulo, e contou que no dia anterior havia tido uma reunião com o cantor, para discutir, entre outras coisas, sobre a sua apresentação no Projeto Música Falada. Todos já sabem que esse Projeto foi idealizado pelos três apresentadores, e eles fazem a divulgação diariamentre no programa.

Saulo contou a Jonga que está super contente com a sua participação no Música Falada. Disse que a repercussão nacional é muito grande, e ele não imaginava que isso poderia acontecer. Apesar de se tratar de um projeto inovador e nunca antes realizado (pelo menos em terras baianas), é algo muito fechado, já que o número de convites é muito limitado e caro, além de estar sendo realizado fora do eixo Rio-São Paulo, onde geralmente projetos dessa categoria acontecem e tem total destaque na mídia. Saulo contou que além dos fãs de fora (que estão super tristes por não poderem participar), a imprensa também tem comentado muito em entrevistas. Os convites já estão à venda na bilheteria do Teatro Acbeu (onde acontecerá o projeto) e na sede do Grupo EVA por R$100.

Próximo dia 20/Out será realizado o EVA Fest na Estância do Alto da Serra, em São Paulo. Jonga contou que participará do evento tocando com a Banda EVA, e que está muito contente com o convite. Neste show o EVA dividirá o palco com a Banda Motumbá, uma das sensações do momento na Bahia. Ao que parece o evento será um sucesso, pois o primeiro lote de ingressos já foi totalmente vendido. O vocalista da Motumbá foi convidado ao Roda Baiana, e falou que também estava super ansioso pelo evento. O segundo lote já está è venda por R$70 (feminino) e R$90 (masculino).

Jonga também contou que vem aí pela frente mais uma parceria entre Saulo e Ivete Sangalo: os dois cantores compuseram uma música para o público infantil. Não se sabe como nem quando será o lançamento da música, mas Jonga e Fernando Guerreiro combinaram de "obrigar" Saulo a colocá-la no repertório de sua apresentação no Música Falada, e que ainda iriam pedir a ambos que não a cantassem em outro lugar antes que Saulo a apresentasse no Projeto.
.
As novidades são muitas! Só falta agora saber qual será, definitivamente, a data de lançamento dos novos CD e DVD do EVA. Assim que souber, conto pra todo mundo!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Não Precisa Mudar mais uma vez rumo ao topo


Esta semana, Não Precisa Mudar subiu mais uma vez no ranking do site Hot 100 Brasil. A canção de Saulo Fernandes e Gigi alcançou a 62ª posição, 5 a mais em relação à semana passada. Essa é a 12ª semana consecutiva da música entre as mais executadas a nível nacional.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Nosso Amor É Lindo entre as 10+ da Transamérica FM


Semana passada, Nosso Amor É Lindo, primeira música de trabalho do novo CD/DVD do EVA, ficou na 3ª posição das músicas mais tocadas na Rádio Transamérica FM da Bahia. Não Precisa Mudar, parceria de Saulo Fernande e Ivete Sangalo, que também fará parte do tracklist do novo CD/DVD do EVA, mas numa versão solo de Saulo, apareceu como a mais executada. Confira o Top 10 completo:

1º Não precisa mudar - Ivete Sangalo feat. Saulo Fernandes

2° Rara e bela - Asa de Águia

3° Nosso amor é lindo - Banda Eva

4° Big Girls Don't Cry - Fergie

5º Pensando em você - Babado Novo

6º O mundo gira - Jammil

7º Onde você se esconde - Netinho

8º Na mala - Motumbá

9º Te espero no farol - Rapazolla

10º Amor pirei - Voa dois

.

Ligue já para (71)3534-0100 e peça Nosso Amor É Lindo na Transamérica!

.

Fonte: Transanet.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

3 Gerações da Banda EVA juntas outra vez!



Foi divulgada a lista oficial dos artistas que participarão da gravação do programa especial de 7º aniversário do Altas Horas em Salvador, na Concha Acústica. A cantora/atriz Emanuele Araújo, ex-vocalista da Banda EVA, acaba de confirmar sua participação. Essa é provavelmente a primeira vez, após a gravação do DVD 25 Anos - Ao Vivo, que Saulo Fernandes se apresentará no mesmo palco que as duas ex-vocalistas do EVA ao mesmo tempo, já que com Ivete Sangalo isso já aconteceu inúmeras vezes! O programa será uma homenagem especial ao falecido cantor Tim Maia, e sua banda original estará presente no programa acompanhando todos os artistas que cantarão uma de suas músicas de sucesso. Saulo cantará Do Leme ao Pontal, de 1986. Veja a lista completa dos artistas que estarão presentes: Saulo Fernandes, Ivete Sangalo, Pitty, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Cláudia Leite, Margareth Menezes, Netinho, Durval Lelys, Tatau, Emanuelle Araújo, Jauperi, Alexandre Guedes (da banda Motumbá) e Virgínia Rodrigues. O programa irá ao ar dia 27 de outubro.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Não Precisa Mudar continua a subir!

Com mais uma semana no raking das mais tocadas pelo Brasil, a parceria de Saulo Fernandes e Ivete Sangalo continua fazendo sucesso: Não Precisa Mudar saltou 19 posições em relação à semana passada e ficou na 67ª posição entre as 100 mais executadas no país, segundo o site Hot 100 Brasil.